Terroir 2017-10-09T16:50:43+00:00

Terroir

“Pelo Sul das Gerais, a terra dos Cafezais”. Este é o lema de Santo Antônio do Amparo, um pequeno município situado na região do Campo das Vertentes, no estado brasileiro de Minas Gerais. A cidade vive, desde 1778, a tradição das fazendas, do plantio e da colheita do café. Fundada oficialmente em 1939, é uma área de extrema beleza, solos férteis e clima perfeito para o plantio de alguns dos melhores cafés do Brasil.

É na mais nobre parte dessa já privilegiada região que está situada a Fazenda Guariroba. Todos os processos do cultivo são realizados de forma sustentável. Suas plantações de café possuem uma íntima relação entre a riqueza do solo e o micro-clima particular do local, o que proporciona um café de qualidade, sabor e aroma reconhecidamente inigualáveis.

Os mais de 80 hectares de área cultivada da fazenda possuem altitude superior a 1.100m, característica essencial para se obter um café especial. Toda a plantação possui irrigação constante, de acordo com cada variedade cultivada. Os métodos de plantio e colheita aumentam sustentavelmente a quantidade de matéria orgânica do solo, deixando-o ainda mais preparado para gerar plantas naturalmente fortes e sadias. O clima é ameno e tem períodos de chuva muito bem definidos, o que proporciona fases de crescimento e colheita perfeitas.

Todas essas características, aliadas ao conhecimento adquirido e transmitido por mais de 100 anos de história e tradição e aos modernos métodos de cultivo da fazenda, fazem do Café Guariroba um café especial, de sabores e aromas equilibrados, elegantes, marcantes e complexos.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fazendaguariroba/www/wp-includes/functions.php on line 3770

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fazendaguariroba/www/wp-includes/functions.php on line 3770