O Café Especial 2017-10-09T17:02:44+00:00

O Café Especial

Afinal, o que torna um café “Especial”? A diferença vai muito além do que vem escrito nas embalagens. A altitude, irrigação, composição do solo, processos de colheita, secagem e armazenamento precisam ser controlados de perto e de maneira constante. Todo o processo tem que ser perfeito, do momento em que o pé é plantado até quando o grão de café, já ensacado, segue para a torrefação. Isso faz com que o café possa proporcionar sensações e sutilezas únicas aos apreciadores dessa nobre bebida.

As características especiais do terroir permitem o cultivo de um café com potencial excepcional. O produtor Homero Aguiar Paiva identificou essas características nas terras da Fazenda Guariroba e decidiu focar sua produção no cultivo de cafés especiais.

Na fazenda Guariroba, cada pé de café recebe um tratamento específico desde o plantio. Cuidado e atenção são dispensados em cada detalhe e a cada etapa do cultivo, buscando o ponto perfeito para conseguir captar o máximo de qualidade em cada grão produzido.

Todos os 80 hectares de cultivo na fazenda têm a riqueza do solo e o nível de irrigação controlados e corrigidos constantemente, através de métodos sustentáveis e ecológicos. A colheita é desenvolvida de maneira seletiva, com grande parte sendo realizada à mão por especialistas nesse trabalho. Durante o processo, é feito um mapeamento de qualidade da lavoura e apenas os melhores cafés nos melhores pontos são selecionados.

Esse carinho dispensado ao cultivo do Café Guariroba faz com ele se enquadre no seleto grupo de cafés especiais (apenas 10% do total de café produzido no mundo podem ser considerados Especiais). E mais que isso: traz como resultado do trabalho o reconhecimento da qualidade do nosso produto, conquistando prêmios como o Cup of Excellence 2016, quando fomos eleitos o Melhor Café Natural do Brasil.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fazendaguariroba/www/wp-includes/functions.php on line 3770

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fazendaguariroba/www/wp-includes/functions.php on line 3770