Nossos Cafés 2017-10-10T09:29:23+00:00

Bourbon Amarelo

O Bourbon Amarelo é fruto do cruzamento do Bourbon Vermelho com outra variedade chamada de Amarelo de Botucatu. Tem características próprias de cultivo, como um tempo menor de maturação dos frutos e uma produtividade menor em comparação com outras espécies. Tudo isso o transforma em um grão diferenciado. Seu aroma é intenso, o sabor é adocicado.  Ele gera uma bebida de corpo médio/alta e acidez média.

Catuaí

É um café leve e suave com acidez média. Quando plantado em altitudes mais altas, como na Fazenda Guariroba, proporciona um sabor mais acentuado, permitindo ao grão de café absorver com maior intensidade os açúcares naturais durante seu processo de maturação. Por isso, apenas as plantações em altitude acima de 1.000 metros apresentam os melhores sabores.

Catucaí Amarelo

Foi com um microlote dessa variedade que a Fazenda Guariroba venceu o Cup of Excellence 2016, sendo eleito o Melhor Café do Brasil na Categoria Naturals (seco com casca). É um café de características marcantes e com notas de mel, erva doce e frutas amarelas, com várias nuances e complexidade de sabores e aromas.

Topázio

Essa variedade vem do cruzamento entre os grãos Mundo Novo e Catuaí Amarelo, o que dá ao Topázio as vantagens dos dois tipos de grãos. Seu cultivo é muito estável, devido ao grande poder de adaptabilidade do grão. O café Topázio resulta em uma bebida suave, complexa e de finalização agradável. Seu aroma apresenta notas cítricas e complexas.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fazendaguariroba/www/wp-includes/functions.php on line 3770

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fazendaguariroba/www/wp-includes/functions.php on line 3770