História 2017-10-09T16:45:20+00:00

História

Ainda no século XIX, o patriarca João Ferreira Carneiro já produzia os doces grãos no fértil solo de Santo Antônio do Amparo, onde hoje está situada a Fazenda Guariroba. Seu fascínio e o desejo de melhorar cada vez mais o café ali cultivado foram transmitidos por cinco gerações de descendentes, criados dentro dessa cultura apaixonada pelos sabores e aromas do café.

Foi essa paixão que levou Homero Aguiar Paiva, Engenheiro Civil de formação e representante da quinta geração da família, a adquirir de seu tio Fernando Paiva parte da histórica e centenária Fazenda Cachoeira, mantendo o cultivo de cafés. Homero, com a orientação de seu irmão agrônomo Renato Paiva, selecionou as espécies de cafés para iniciar sua lavoura e nomeou seu terreno de Fazenda Guariroba, em homenagem às terras de seus avós maternos.

Desde então, a busca constante pela excelência e a preservação das mais puras tradições são a palavra de ordem da fazenda. O terroir privilegiado e o vasto conhecimento da família permitiram a Homero Paiva atingir a excelência na produção de cafés especiais, com características únicas que só puderam ser obtidas através dos mais modernos métodos de plantio e colheita, aliados à sustentabilidade e responsabilidade social. Hoje, sob a gestão de Gabriel Lamounier Vieira, Elisa Paiva Lamounier e Marília Aguiar Paiva, a Fazenda Guariroba representa o café brasileiro nacional e internacionalmente, através do reconhecimento obtido com prêmios e certificados como um dos melhores cafés naturais produzidos no Brasil.

Tradição aliada à tecnologia, permitindo a excelência na qualidade. Essa é a Fazenda Guariroba.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fazendaguariroba/www/wp-includes/functions.php on line 3770

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fazendaguariroba/www/wp-includes/functions.php on line 3770